COOKIES

ATENÇÃO AOS LINKS, PORQUE OS ESPAÇOS CORRESPONDENTES, PODERÃO USAR COOKIES, SÓ CARREGUE NOS MESMOS SE CONCORDAR COM A SUA EVENTUAL UTILIZAÇÃO. OBRIGADA


ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO 30 AGOSTO 2019

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Daniel Rodrigues - World Press Photo

Convido a visitarem o Blog:                 



Meu novo Blog de Fotografia: https://mariasantosmsfotografia.blogspot.pt/



Esta é a foto de Daniel Rodrigues, vencedora no concurso World Press Photo

Daniel Rodrigues é fotojornalista e ganhou o 1.º prémio com esta foto, na categoria “Vida Quotidiana” no World Press Photo, deste ano.

Fiquei contente, por um português ter ganho um prémio desta magnitude e tocou-me profundamente as palavras proferidas pelo próprio, ditas no jornal da SIC, sobre o facto de se ter visto “obrigado” a vender o seu meio de trabalho, a sua máquina fotográfica, pelo facto de estar desempregado e necessitar de dinheiro, para se sustentar; ainda mais, quando alguém como eu, tem verdadeira paixão por fotografia.

Dói-me ouvir algo assim. Até onde nós portugueses iremos chegar, com tanto desemprego em Portugal.

O que desejo ao Daniel Rodrigues, é que o facto de ter ganho este prémio, lhe possa vir a trazer trabalho; porque sermos conhecidos é muito gratificante, porque é prova, que o nosso trabalho é reconhecido, mas não nos coloca pão na mesa.

Foi bem merecido este prémio, a foto é fantástica.
A foto foi tirada em Março de 2012, numa missão humanitária na Guiné-Bissau., as crianças da fotografia, estavam a jogar futebol, num antigo quartel português.

Muita sorte Daniel

Vejam as fotos vencedoras, no site World Press Photo


           Maria Santos

MariaSantosms Photography

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.